top of page

Entre, Acaso é sua!


Após breve recesso para recarregar as baterias, retomamos nossas atividades e entramos com tudo em 2023! Como todos da área de cultura, deixamos 2022 para trás, aliviados.

Vimos em festa um primeiro domingo de celebração da democracia! Brasília linda, sob um céu azul coalhado de cúmulos branquinhos, fofíssimos, um céu promissor de altos voos!

Aí veio o pesadelo do 08/01/23, um dia de mortos-vivos que merece entrar para a História como o dia da infâmia.

Separados por uma única semana, dois Brasis: o que sonhamos e o que nos assombra, num pesadelo que parece não ter fim.


O ano de 2023 chega cheio de promessas e desafios. Novamente respiramos, há novamente esperança no ar, mas temos também uma democracia a salvar, um país a reconstruir e pacificar. E caberá à área da cultura uma tarefa primordial.


Para nós da Acaso há um compromisso inescapável com um país menos desigual, mais justo e mais democrático. O casarão da rua Vicente de Souza está ficando pronto - e lindo! Teremos em breve atividades presenciais e sairemos do mundo virtual para o mundo real, trabalhando sem esquecer que nossa rua traz no nome a homenagem a um professor negro, abolicionista, republicano e socialista.


Nossas atividades incluem cursos, palestras, ciclos de debates, clubes de leitura e de escrita criativa. Tudo isso começou online em 2021. Agora teremos também pequenos shows e concertos, saraus, oficinas, degustações, bailinhos e muitas outras atividades que consigamos imaginar e realizar, sempre com foco na produção e difusão de conhecimento e cultura, procurando novos caminhos, novas formas de pensar e de estar no mundo. Estamos, como sociedade e como humanidade, num ponto de virada inegável. É hora de pensar e agir em busca daquilo que realmente queremos ser. Venha! Muito em breve, a casa será sua!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page