criação, transformação e divulgação de conhecimento, arte e cultura

A Acaso é um projeto inovador, formado a partir da união de duas áreas de atuação: a difusão de conhecimento, arte e cultura, realizando eventos culturais e publicações variados; e o apoio à pesquisa e desenvolvimento de projetos, com distribuição de bolsas a pesquisadores selecionados nas áreas artística e de ciências humanas e sociais.

 
 

Marcela Miller

 

Quem

A sede da Acaso Cultural fica em Botafogo, numa casa do início do século XX que está sendo  restaurada com carinho e será completada com a construção de um anexo especialmente projetado para receber eventos variados – música, teatro, palestras, simpósios, congressos.

 

Onde

Como

A Acaso Cultural tem uma proposta inovadora: sua manutenção e seu crescimento são baseados no funcionamento simbiótico de suas duas áreas de atuação, uma constantemente alimentando a outra nas formas de investimento financeiro e produção de conhecimento.

 

Por quê

A proposta da Acaso é a criação, a transformação e a divulgação de conhecimento, arte e cultura, e pretendemos fazê-lo de forma inovadora ao reunirmos as duas pontas dessa cadeia: a produção e o consumo de bens culturais.

© 2020 por Pedro Sasse

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram