
AGENDA
DECOR, DE DENISE STUTZ
Corpo, memória e tempo em cena
Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte e, em 1975, foi uma das fundadoras do Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção, além de atuar como professora do curso técnico da Escola Angel Vianna.
A partir de 2003, passou a desenvolver seus trabalhos solos, apresentando-se nas principais capitais do Brasil e em países como França, Espanha, África e Austrália. Seus solos DeCor (2004), Finita (2013) e EntreVer (2015) foram destacados pela crítica de O Globo entre os melhores espetáculos apresentados no Rio de Janeiro nesses respectivos anos.
Seu solo Só foi apontado como um dos destaques do Festival Panorama da Dança em 2018. Denise também integrou o Coletivo Improviso, dirigido por Enrique Diaz, atuando nas peças Não olhe agora e Otro. Trabalhou com Luiz Fernando Carvalho como coreógrafa em produções da TV Globo, como Hoje é Dia de Maria, Capitu, Clarice só para mulheres e na preparação corporal da novela Velho Chico.
Foi selecionada duas vezes pelo projeto Rumos Itaú Cultural, desenvolvendo os trabalhos Justo uma imagem (2009) e EntreVer (2014). Atuou como diretora e coreógrafa em diversos projetos teatrais e cinematográficos, além de trabalhar recentemente na preparação corporal do elenco da novela Elas por Elas e na direção de espetáculos apresentados em espaços como o Sesc Copacabana e o Centro Cultural Banco do Brasil.
