
AGENDA
PEDRO MIRANDA TRIO
com Luís Barcellos (bandolim) e Pedro Aune (baixo acústico)
Com violão, cavaquinho e baixo acústico, o músico carioca apresenta repertório diverso
e canções dos seus mais recentes álbuns, Atlântica Senhora e Da Gávea para o Mundo.
Cantor, percussionista, ator e compositor, Pedro Miranda é um intenso artista brasileiro. Começou a cantar em rodas de samba nos anos 1990, em meio à revitalização da Lapa (Rio de Janeiro), e dali se projetou. Já rodou mundo afora com sua voz de timbre único e seu pandeiro, sempre com seu humor cheio de verve, reflexos rápidos e sorriso aberto.
O show Pedro Miranda Trio é fruto dos ensaios abertos no Parque da Cidade, realizados pelo músico na reabertura da cena cultural pós-pandemia, quando Pedro colocou em prática seus estudos com o violão, investidos durante o período de isolamento social, e passou a assumir seu mais novo instrumento.
A formação de trio de cordas amplifica o formato ‘voz e violão’ que embalava o público nos eventos dominicais, sem perder o caráter intimista das apresentações. Acompanhado dos músicos Luis Barcellos no bandolim e Pedro Aune, no baixo acústico, Pedro Miranda reúne um roteiro diverso, que passeia por diferentes gêneros da música popular brasileira, como o samba, o choro e o forró.
No repertório, o público vai ouvir canções que marcaram a trajetória do músico carioca, como O samba é meu dom (Paulo César Pinheiro) e Samba de Dois-dois (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro); canções autorais em parcerias com Cristóvão Bastos, Domenico Lancellotti, João Cavalcanti e Alfredo Del-Penho; versões do seu mais recente trabalho, como Futuros Amantes (Chico Buarque), Flor do Cerrado (Caetano Veloso), Nada de Novo (Paulinho da Viola) e Também Pede Bis (Cezar Mendes e Arnaldo Antunes), assim como clássicos da música brasileira, como Coisas do mundo, minha nega (Paulinho da Viola), Gema (Caetano Veloso), Desde que o samba é samba (Caetano Veloso e Gilberto Gil), Paratodos (Chico Buarque), João e Maria (Sivuca e Chico Buarque), Rosa (Otávio de Sousa e Pixinguinha), entre outras.
