ACASO online

clube de leitura Let's lit a bit

  • Não é necessário fluência

  • Leituras diversificadas

  • Material online

  • Reveja as aulas gravadas

julia-kicova-g827ZOCwt30-unsplash.jpg

Começo
6 de maio

sextas-feiras (quinzenal)

19h - 20h30

aulas via Zoom

o curso

Gosta de literatura? E de inglês? Se você gosta dos dois, que tal participar do clube de leitura Let’s Lit a Bit? No nosso clube, vamos ter contato com histórias originalmente escritas em inglês pra que a gente possa trocar ideias e impressões sobre elas. O intuito é ler, explorar e conversar em inglês sobre literatura (e seus autores), interagir com colegas leitores e trocar ideias. Em cada encontro, uma história diferente vai ser discutida, e assim a gente abre a nossa mente. Então, sinta-se à vontade pra dar opiniões e debatê-las conosco.

Se você se interessou, participe do clube de leitura Let’s Lit a Bit!     

estrutura

Os encontros ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras, de 19h às 20h30, começando no dia 6 de maio. Ao invés de usar o sistema de mensalidade, o clube é renovado bimestralmente, compondo unidades de 4 encontros. No primeiro bimestre as leituras serão:

Meeting 1: Chimamanda N. Adichie’s “Imitation”

Meeting 2: Leslie Marmon Silko’s “Lullaby”

Meeting 3: James Baldwin’s “Sonny’s Blues”

Meeting 4: Raymond Carver’s “Cathedral”

professor

Doutor em Literatura Estadunidense (UERJ), Luciano Cabral foi pesquisador-visitante (2018-9) no Projeto Narrativa, da Universidade do Estado de Ohio, Estados Unidos. Mestre em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ), foi professor-substituto do departamento de Literatura Norte-Americana (UERJ) por 3 anos (2019-21). Foi editor da revista acadêmica Palimpsesto-UERJ e, quando graduando, foi professor do projeto LETI (Língua Estrangeira para a Terceira Idade). Graduado em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa (UERJ), leciona há mais de 20 anos. Em 2017, ganhou o primeiro lugar no Concurso Literário de Barueri, com o conto “Poema do Amor sem Título”. Atualmente, é membro dos grupos de pesquisa: (i) “Estudos do Gótico”; e (ii) “Escritos Suspeitos”; e investiga a linha tênue entre medo e narrativas de assassinatos múltiplos.

Valor

R$ 220,00 por bimestre

débito, crédito ou boleto