Quem

IMG_1454.JPG

CATARINA AMARAL

Doutora em História Social da Cultura pela PUC-Rio e membro permanente do grupo de pesquisa IDEA – Programa de Estudos Avançados (ECO/UFRJ), atuou em diversas áreas de produção editorial e cultural, até idealizar e pôr em andamento, junto com Marcela Miller, o projeto da Acaso Cultural

MM Xmas 2011 2 (2).JPG

MARCELA MILLER

Com formação em História e Literatura Brasileira e Comparada, atuou no mercado editorial como produtora, pesquisadora, tradutora, preparadora de originais e revisora, até se engajar no projeto da Acaso Cultural.

ALEXANDRE RAMOS

 Em busca de novas formas de se relacionar com o mundo do trabalho, tornou-se produtor cultural, contando hoje com um variado portfólio de artistas da cena musical carioca. Juntou-se à Acaso Cultural logo que o projeto se materializou na Casa de Botafogo, para cuidar de nosso calendário e logística, e para pensarmos novas atrações, formatos, estratégias.

PEDRO SASSE

Doutor em Estudos de Literatura pela UFF e membro dos grupos de pesquisa Estudos do Gótico (CNPq), Interferências: literatura e ciência (CNPq) e Escritos suspeitos (CNPq), conta com ampla experiência na organização de atividades acadêmico-culturais presenciais e virtuais. Uniu-se recentemente à Acaso Cultural como designer e responsável pela integração digital das atividades da casa.