O quê

A Acaso é um projeto inovador, formado a partir da união de duas áreas de atuação: a difusão de conhecimento, arte e cultura, realizando eventos culturais e publicações variados; e o apoio à pesquisa e desenvolvimento de projetos, com distribuição de bolsas a pesquisadores selecionados nas áreas artística e de ciências humanas e sociais.

No centro cultural ocorrerão atividades como cursos, workshops, palestras e seminários; shows, concertos, exposições e apresentações teatrais, complementadas pela publicação de livros, artigos, revistas temáticas, assim como outras atividades culturais adequadas às nossas instalações.  A Acaso pretende oferecer um espaço diferenciado, de pequeno porte, para realizações intimistas em que sejam favorecidas as interações entre artista e público.


A área de apoio à pesquisa financiará projetos escolhidos em edital público, e dará aos seus bolsistas a possibilidade de realizarem suas pesquisas com liberdade intelectual e artística, e com a certeza da divulgação do seu trabalho. 
Em suas instalações, em breve a
Acaso Cultural contará também com uma pequena loja – livros, CDs, pequenos objetos de arte – e um café-bar, que contribuirão para a circulação de ideias e pessoas


A liberdade do acaso é um valor para nós, e queremos que nosso diferencial passe pela variedade e pela qualidade de atividades e produtos que traremos para nosso público. Você pode vir só para tomar um café, mas a/o Acaso pode te levar a um curso sobre a narrativa criminal ou sobre pensamento social brasileiro, um livro sobre a história do cinema nacional, um concerto de música barroca, um show de jazz, uma roda de capoeira…

© 2020 por Pedro Sasse

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram